Episódio#22 – Vacina contra a meningite B

RCM – link aqui

Recomendação inicial do Committee for Medicinal Products for Human Use (CHMP) – Agência Europeia do Medicamento – link aqui

Artigo do Lancet (dados do Reino Unido 2016) – link aqui

8 comentários “Episódio#22 – Vacina contra a meningite B

  1. A discussão entre os 2 médicos é tão interessante e honesta (à exceção da estimativa dos 1.5 dias a mais de vida, completamente descabida, falaciosa e cientificamente insustentável) quanto a introdução ao episódio é desajustada, desonesta e até perigosa. Custa-me a perceber que as mesmas 2 pessoas que debatem este assunto ao longo de 20 minutos construtivos destruam toda a credibilidade dessa discussão numa introdução de 1 minuto enviesada, tendenciosa e profundamente enganadora.

    1. Obrigado pelo comentário honesto e frontal. Assumimos riscos com as tentativas de (muito discutível) humor. Aceitamos a crítica que faz no sentido em que o dia e meio a mais assume uma visão populacional e friamente matemática que nada acrescenta à interpretação dos, já de si difíceis, dados desta vacina. Critica aceite.
      Fica o aviso à navegação e ainda o registo que considera a discussão interessante 🙂
      Cumprimentos

  2. Olá!
    Obrigada por mais um podcast esclarecedor e referente a um tema relevante na nossa prática clínica.

    Quanto à questão da vacinação contra a meningite, tem surgido, cada vez mais a frequentemente, a possibilidade da administração da nimenrix. Há alguma previsão de acrescentarem esta temática à vossa revisão? Seria extremamente útil!

    Obrigada desde já!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.