Episódio#4 – Entrevista a Victor Ramos – ser um médico de pessoas

O David foi conversar com Victor Ramos, o vencedor do prémio Miller Guerra em 2017, durante o Encontro Nacional de Medicina Familiar em Março de 2018.

Natural de Évora, licenciou-se em medicina em 1976 e é especialista em medicina geral e familiar desde 1985. Actualmente é médico de família em Cascais e professor convidado na Escola Nacional de Saúde Pública. Foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, fez parte do grupo técnico para a reforma dos cuidados de saúde primários em 2005 e foi depois responsável pela Coordenação Estratégica dos Cuidados de Saúde Primários em 2010. É ainda autor do livro A consulta em 7 passos e de diversos artigos científicos e capítulos de livros.

Deixem comentário, entrem na discussão!

Atribuição do Prémio Miller Guerra a Victor Ramos

Notas do episódio:
1:00 Sobre a entrevista
2:42 Dimensões das listas de utentes e organização da prática
12:54 Figuras relevantes na medicina geral e familiar
18:48 O exercício da medicina geral e familiar
20:40 A escolha da medicina geral e familiar

6 comentários “Episódio#4 – Entrevista a Victor Ramos – ser um médico de pessoas

  1. Excelente entrevista, com referências muito importantes para uma história que deverá ser escrita e para um futuro que agora se prepara. Parabéns!

    1. Obrigado José! Esse está na lista, se bem que confesso o meu atraso nos episódios, ainda o tinha na Johns Hopkins, não sabia que tinha mudado de casa. A propósito, partilho a lista de podcasts que oiço mais regularmente: http://is.gd/3w3M8R. Um abraço

  2. Pingback: O podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *